Plataforma colaborativa quer deixar o Brasil “mais simples para turistas”

72751450712821-t640
O Brasil tem um potencial turístico bastante grande e uma plataforma chamada ConheceR pretende fazer com que o país aproveite melhor oportunidades nesse setor. O site conta com versões para desktops, tablets e smartphones, possuindo um banco de dados com descrições de inúmeras cidades, pontos turísticos e vários destinos considerados atraentes pelo país.

A plataforma é um também um projeto colaborativo em que qualquer pessoa pode fazer login com uma Conta Google ou Facebook e criar eventos, produzir traduções das descrições e melhorar o conteúdo do portal. Turistas estrangeiros podem conferir ainda traduções automáticas em seus dispositivos, sendo que o site consegue identificar o idioma do navegador. Se você estiver com um smartphone, a plataforma ainda consegue traçar rotas e sugerir pontos turísticos próximos utilizando seu GPS.

As descrições das cidades são bastante elaboradas e focam na história e importância regional das localidades. Por conta disso, ela é também uma boa fonte para conhecer traços da cultura dos locais que se deseja visitar.

Assessoria de imprensa do ConheceR

Fonte: ConheceR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s